Brasil

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos no Rio

paulinho-roupa-nova Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos no RioPaulo César Santos, mais conhecido como Paulinho, morreu hoje aos 68 anos em decorrência de complicações ocasionadas pela covid-19. O músico era vocalista da banda Roupa Nova. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. O cantor estava se recuperando de um transplante de medula óssea realizado há cerca de três meses. Durante o período de reabilitação, ele contraiu a doença causada pelo novo coronavírus e precisou ser internado no início de novembro.

Paulinho começou a sua carreira no Roupa Nova no final da década de 1970, quando o grupo ainda se chama Os Famks, participando da formação original ao lado do tecladista Cléberson Horsth, do baixista Nando e do guitarrista Kiko. A banda ganhou o nome de Roupa Nova apenas em 1980. Nas décadas em que integrou o grupo, o vocalista interpretou hits como “Canção de Verão”, “Whisky a Go-Go”, “Volta pra mim” e “A Metade da Maçã”. Além do legado com sua voz marcante, Paulinho também chegou a assumir a posição de percussionista da banda fluminense. Paulinho ainda fez colaborações com diversos nomes da música brasileira, como mais recentemente ao lado da dupla Chitãozinho e Xororó com “Já .

Roupa Nova homenageia Paulinho Nas redes sociais, a banda declarou luto pela perda do cantor: “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus covid-19”, diz a mensagem. “Paciente decorrente de outras comorbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos a todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos!”, finaliza a publicação…. – Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2020/12/14/paulinho-roupa-nova-morre.htm?cmpid=copiaecola

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar