BrasilEsportes

Conheça as vítimas do acidente que matou seis pessoas em Palmas

Aviao-e1611502888916 Conheça as vítimas do acidente que matou seis pessoas em PalmasOs quatro jogadores do Palmas que morreram no acidente aéreo registrado neste domingo (24) em Porto Nacional estavam na aeronave porque tinham testado positivo para a Covid-19. O Palmas disse que optou por transportá-los no avião já que o período de isolamento terminaria neste domingo e portanto os quatro estariam aptos para o jogo desta segunda-feira (25) contra o Vila Nova pela Copa Verde.

Nenhum dos seis ocupantes do avião sobreviveu à queda. Morreram no acidente o goleiro Ranule, o lateral-esquerdo Lucas Praxedes, o zagueiro Noé e o atacante Marcus Molinari. Nenhum deles tinha estreado pelo clube ainda, já que tinham sido contratados neste início de ano. Dos quatro, apenas Molinari não tinha sido apresentado oficialmente ainda, o que estava previsto para ocorrer nesta segunda.

Além dos atletas, o presidente do time Lucas Meira e o piloto Wagner Machado morreram na tragédia. O avião caiu na manhã deste domingo (24), pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). Um vídeo feito no local do acidente mostra a aeronave em chamas logo após a queda.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o jogo entre o Palmas e o Vila Nova está adiado e não tem nova data para acontecer. O acidente causou comoção nas redes sociais e personalidades se manifestaram para prestar solidariedade ao time.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião pertencia a uma construtora com sede no Pará chamada Meirelles Mascarenhas Ltda e não tinha autorização para realização de serviços de táxi aéreo. A assessoria do Palmas informou que o avião tinha sido adquirido há pouco tempo pelo presidente, Lucas Meira, e que estava em fase de transferência. O time informou que o avião não estava realizando serviço de táxi aéreo.

guilherme-noe-estava-no-batatais-e-treinou-com-thiago-oliveira Conheça as vítimas do acidente que matou seis pessoas em Palmas

Guilherme Noé é uma das vítimas do acidente — Foto: Caldense/Divulgação

praxedes-1- Conheça as vítimas do acidente que matou seis pessoas em Palmas

Praxedes também morreu na queda do avião — Foto: Divulgação XV de Jaú

molinari Conheça as vítimas do acidente que matou seis pessoas em Palmas

Molinari ainda não tinha sido apresentado oficialmente no Palmas — Foto: Reprodução

ranule-goleiro Conheça as vítimas do acidente que matou seis pessoas em Palmas

Ranule era goleiro do Palmas — Foto: Reprodução Instagram

foto Conheça as vítimas do acidente que matou seis pessoas em Palmas

Empresário Lucas Meira era presidente do Palmas — Foto: Reprodução

Veja a nota do Palmas na íntegra

Sobre o acidente aéreo envolvendo o presidente do Palmas, Lucas Meira, e os atletas do clube na manhã deste domingo, 24, o clube informa que:

– Os atletas haviam testado positivo para COVID 19 no último teste realizado antes da partida de estreia na Copa Verde (Palmas x Real Noroeste – 20/01), mas pelo protocolo da CBF estariam aptos a disputas a partida desta segunda, 25, em Goiânia.

– Os atletas finalizariam o cumprimento do isolamento neste domingo, 24. Com isso, a diretoria decidiu levá-los no vôo particular que já seria utilizado pelo presidente, para que terminassem de cumprir o isolamento em Goiânia e assim estar à disposição da comissão técnica para o jogo diante do Vila Nova.

– Os 23 demais membros da delegação iriam para Goiânia na noite deste domingo, 24, através do vôo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O clube informa ainda que segue à disposição para maiores esclarecimentos e que toda a assistência necessária será prestada às famílias dos atletas Guilherme Afonso Noé, Lucas Praxedes Carvalho, Marcus Vinícius Molinares Reis, Ranule Gomes dos Reis e do comandante Wagner.

Homenagem

Nesta hora, impactados pela tragédia do acidente aéreo e passamento dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, do comandante Wagner e de Lucas Meira, presidente do Palmas e Conselheiro da Renapsi, comunicamos que a partir das 18h deste domingo, se realizarão atos solenes de condolências e oração:

Em Palmas: Sede da Renapsi / Av. Teotônio Segurado,

Em Goiânia: Núcleo “seu Jaime” da Fundação Pró Cerrado / Rua Monsenhor Celso, Vila Santa Luzia / Aparecida de Goiânia

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar