Ouro Velho, no Cariri, completa 60 anos de emancipação política
A cidade de Ouro Velho está comemorando nesta sexta-feira, dia 15, 60 anos de emancipação política e para comemorar a Prefeitura Municipal uma vasta programação.
A programação iniciou à 05h com Alvorada, em seguida, já às 07h45, acontece o Hasteamento da bandeira na Câmara Municipal. A partir das oito horas será realizado o Hasteamento da bandeira na Prefeitura Municipal, apresentação da Banda Filarmônica e Fanfarra Pedro Viana, o tradicional corte do bolo de 60 anos e o Café da manhã.
De acordo com o prefeito Dr. Augusto, ainda em frente da Prefeitura Municipal serão entregues 04 novos veículos que irão atender e ajudar nos serviços oferecidos a população.
A programação segue às 10h com inauguração de obras. Entre estes eventos, também estão confirmados a inauguração das ruas Travessa do Cantáguas e Travessa Antônio Cordeiro. Logo após, serão inaugurados os Centro de Imagem, Centro de Reabilitação e Fisioterapia e o Laboratório de Análises Clínicas.
Devido a pandemia da Covid-19, será obrigatório o uso de máscara.
Histórico
Ouro Velho é um município brasileiro localizado na Região Geográfica Imediata de Monteiro, estado da Paraíba. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população foi estimada em 2.928 habitantes. Área territorial de 129 km².
A cidade de Ouro Velho surgiu em 1884, batizada por Conceição. Em 1886 teve seu nome mudado para Conceição Mugiqui. Conta-se que um boi velho pastava à sombra de um juazeiro que terminou servindo como ponto de referência de Boi Velho, que pela Lei n 803 de 18 de Outubro de 1952 passou a ser distrito de Monteiro com denominação de Boi Velho, que era referência ao preço do animal, considerado caro, comparando a ouro. Posteriormente a padroeira passou a ser Nossa Senhora das Graças logo após passou a ser chamada Ouro Velho.
vitrinedocariri.