Paraíba

Quase 13 mil policiais, bombeiros e integrantes das Forças Armadas na Paraíba devem ser vacinados contra Covid-19 nas próximas fases da imunização

5c128948ed113-scale-1200 Quase 13 mil policiais, bombeiros e integrantes das Forças Armadas na Paraíba devem ser vacinados contra Covid-19 nas próximas fases da imunização

Quase 13 mil trabalhadores das áreas de segurança e salvamento na Paraíba, que incluem os policiais federais, militares e civis, assim como os bombeiros militares e civis e das Forças Armadas, devem ser vacinados contra Covid-19 nas próximas fases. No entanto, segue ainda sem data oficial para início. A previsão é que com o término da vacinação de pessoas acima de 60 anos comece ao de algumas categorias.

Na edição do Plano Estadual de Operacionalização da Vacina Contra Covid-19 da Paraíba consta que o público-alvo da área de segurança e salvamento é de quase 10,4 mil pessoas, como o ClickPB apurou. Incluem ainda na área de segurança, os integrantes ativos das Forças Armadas (Exército, marinha e Aeronáutico) tem que pouco mais de 2,5 mil profissionais.

O documento foi publicado em fevereiro deste ano com a ordem prioritária de imunização. Conforme o documento, essas categorias terão que comprovar “a vinculação ativa com o serviço de forças de segurança e salvamento ou apresentação de declaração emitida pelo serviço em que atua”. Atualmente, a Paraíba já vacinou mais de 272 mil pessoas entre idosos (algumas faixas etárias), trabalhadores de saúde e pessoas institucionalizadas (residentes em lares).

O mês de abril deve chegar com a expectativa de avançar no plano de vacinação na Paraíba com imunização de pessoas com comorbidades e categorias como docentes e policiais. Na última segunda-feira (22), o governador João Azevêdo (Cidadania), disse, no programa ‘Conversa com o Governador’, na Rádio Tabajara, que, se o ritmo de vacinação continuar do jeito que se encontra, será possível avançar para policiais, professores, assim que for concluída do público acima de 60 anos de idades.

O secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, informou ao ClickPB que o Estado vai seguir as determinações do Programa Nacional de Imunização e que ainda não tem previsão de quando a categoria da segurança deve começar a ser imunizada. “Nós vamos seguir o PNI. Ele contempla primeiros os idosos, depois as pessoas com doenças associadas abaixo de 60 anos, depois os policiais”, informou.

ClickPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar