Cidades

Monteiro, PB, registra 14,4º C, menor temperatura da região em 2021

monteiro-1-700x388 Monteiro, PB, registra 14,4º C, menor temperatura da região em 2021

Monteiro, PB, registra 14,4º C, menor temperatura da região em 2021 — Foto: Edvaldo José/Arquivo pessoal

A cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, tem registrado baixas temperaturas neste inverno. No último domingo (27), a cidade registrou 14,9ºC, caindo para 14,4ºC na madrugada desta terça-feira (29), a menor temperatura da região em 2021.

De acordo com Marle Bandeira, meteorologista da Aesa, as temperaturas durante o verão, de dezembro a março, são mais altas. No outono, elas já começam a ficar mais amenas, mas é no inverno que as temperaturas mais baixas são registradas, isto é, entre os meses de junho, julho e agosto.

Em Campina Grande, no Agreste paraibano, a madrugada mais fria do ano foi registrada no dia 27 de junho, com 17,1ºC, variando mais 17,2ºC na madrugada desta terça-feira.

Em Sousa, no Sertão da Paraíba, as temperatura também têm apresentado uma queda, principalmente durante a madrugada. No último domingo, a cidade registrou uma temperatura de 15,6ºC.

A estação do frio termina no dia 22 de setembro, data em que tem início a primavera. As menores temperaturas devem continuar a serem registradas durante a madrugada. Segundo a meteorologista Marle Bandeira, agosto será o mês mais frio. No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, variante sempre de uma região para outra do estado.

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar