Política

Harrison: candidato à Presidência da OAB-PB divulga vídeo relembrando trajetória profissional

harrison-targino-2 Harrison: candidato à Presidência da OAB-PB divulga vídeo relembrando trajetória profissionalO advogado paraibano e professor universitário Harrison Targino, que é pré-candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB), entidade máxima de representação dos advogados paraibanos, utilizou as redes sociais para contar um pouco da sua trajetória junto ao Direito.

Harrison relembra que participar do movimento estudantil, desde a época de colégio, o ajudou a desenvolver um senso de luta por igualdade e por um mundo mais justo.

Na ocasião, o advogado ainda realça que a influência e exemplos recebidas do pai fez com que ele descobrisse o Direito como caminho para alcançar os ideais que buscava e que o movem até os dias atuais.

Hoje, Harrison Targino é um dos mais renomados, competentes e respeitados profissionais do Direito na Paraíba, na Região Nordeste, bem como no Brasil, motivos que levaram o atual presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a confirmar seu apoio ao projeto de Harrison rumo à Presidência da OAB-PB já nas próximas eleições que serão realizadas no mês de novembro.

Histórico

Harrison Targino acumulou importantes experiência profissionais ao longo da carreira uma vez que é mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), já foi procurador-Geral do Estado e, ainda no setor público ocupou cargos como secretário da Educação e, em outra oportunidade, da Segurança Pública.

Targino ainda foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), vice-presidente da OAB-PB, na gestão do advogado Arlindo Delgado, bem como presidente interino na mesma gestão por quase um ano, conselheiro estadual e membro de comissões nacionais da Ordem dos Advogados do Brasil e, atualmente, ocupa o cargo de conselheiro Federal da OAB-PB.

O advogado também dirigiu a Faculdade de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) onde ainda leciona e, de igual modo, é professor no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). E, eEm se tratando de Conselhos Universitários, o advogado é integrante dos da UEPB e PUC-SP.

paraibaradioblog

Clique no player abaixo e confira a íntegra do vídeo:

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar