Vereadores de Monteiro criticam modelo de licitações com participação de empresas que abandonam as obras na cidade
O principal tema da sessão desta quinta feira na Câmara Municipal de Monteiro foi a insatisfação com o modelo que hoje é lei, de realização de licitações para obras públicas.
Todos foram unanimes em criticar as empresas que participam dos certames e abandonam as obras por não ter sequer condições de tocar a obra.
“Tem um monte de toqueiro, que vai pras licitações apenas pra oferecer um preço que não tem condição de praticar e deixa a obra abandonada, e a culpa acaba caindo no gestor. Mas é lei. A gestão faz desta forma por que é a lei”, disse o vereador líder do governo Conrado.
Foram citadas obras que estão paralisadas em Monteiro justamente por que as empresas que venceram suas respectivas licitações simplesmente abandonaram estas obras e foram embora, como por exemplo a rodoviária de Monteiro.
“Precisamos buscar junto aos nossos representantes em Brasília que busquem uma forma de mudar esta atual lei das licitações, por que sabemos que isto cabe a eles, e ficamos reféns nestas situações”, completou outro vereador.
BLOG DO FÁBIO BRITO