Mundo

Explosões em aeroporto na Colômbia deixam mortos; presidente fala em ‘atentado terrorista’

thpub-700x400-7995-599x400 Explosões em aeroporto na Colômbia deixam mortos; presidente fala em 'atentado terrorista'

Ao menos três pessoas morreram em duas explosões registradas em uma área próxima ao aeroporto Camilo Daza em Cúcuta, na Colômbia, nesta terça-feira (14), informaram as autoridades locais.

O presidente colombiano, Iván Duque, classificou o incidente como um “atentado terrorista” e disse em nota que o Ministério da Defesa coordena “ações imediatas” para encontrar os responsáveis.

“Repudiamos o covarde atentado terrorista ocorrido na cidade de Cúcuta”, disse Duque. “Coordenamos ações imediatas para localizar os responsáveis por este ataque.”

O governador de Norte de Santander – onde fica Cúcuta –, Silvano Serrano, disse em entrevista à rádio Caracol que dois homens invadiram uma área restrita do aeroporto com dois explosivos.

A primeira explosão teria matado um dos autores do ataque. A segunda bomba explodiu enquanto dois agentes da polícia tentavam desativar o artefato. Os dois morreram.

As atividades do terminal, que fica a 500 quilômetros de Bogotá, foram suspensas. Cúcuta é a cidade mais populosa do estado de Norte de Santander, nos Andes, e faz fronteira com a Venezuela.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram casas e construções próximas ao aeroporto com vidros e janelas quebradas, que teriam sido atingidas pela explosão.

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar