Mundo

Crianças que sofreram acidente aéreo na Colômbia são encontradas com vida após 40 dias, diz imprensa colombiana

 

criancas_que_sofreram_acidente_aereo_na_colombia_sao_encontradas_com_vida_apos_40_dias-599x400 Crianças que sofreram acidente aéreo na Colômbia são encontradas com vida após 40 dias, diz imprensa colombiana

Militares colombianos e indígenas encontraram as quatro crianças que estavam desaparecidas há 40 dias na Amazônia colombiana. (Foto: Rádio Caracol/Reprodução)

As quatro crianças que estavam desaparecidas após a queda de um avião na Colômbia foram encontradas com vida nesta sexta-feira (9). Elas estavam perdidas na Amazônia colombiana há 40 dias. A informação foi confirmada pela imprensa local.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, também anunciou o resgate em uma rede social.

“Uma alegria para todo o país! As 4 crianças que se perderam há 40 dias na selva colombiana apareceram vivas”, disse pelo Twitter.

Os quatro, que são irmãos, estavam em um avião que caiu no dia 1° de maio – as crianças têm 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 11 meses. A mãe e dois adultos morreram no acidente.

No dia 17 de maio, o presidente colombiano chegou a anunciar o resgate das quatro crianças, mas depois negou e se retratou. As Forças Armadas seguiam com as buscas em mata fechada.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos quatro irmãos resgatados.

De acordo com o jornal El Colombiano, as crianças foram encontradas após o desaparecimento de Wilson, um dos cachorros que participava da operação.

Nesta semana, o cão sumiu durante os trabalhos de busca e, logo após, as equipes de resgate encontraram no chão pegadas de cachorro ao lado de pequenas pegadas humanas, como as de uma criança, o que indicou que Wilson havia localizado os sobreviventes e estava com eles.

Relembre o caso

O acidente aconteceu no dia 1º de maio. O voo faria o trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, uma das principais cidades da Amazônia colombiana. Pouco depois da decolagem, o piloto informou haver falhas na aeronave, que desapareceu dos radares logo depois. No início das buscas, os corpos dos três adultos foram encontrados.

Desde então, as quatro crianças estavam desaparecidas. No último domingo (4), o Fantástico mostrou detalhes da operação de resgate em plena Amazônia colombiana. O general que comanda as buscas disse que havia a possibilidade de as crianças terem sido sequestradas por guerrilheiros.

Nesta semana, equipes encontram as primeiras pistas de que as crianças tinham saído pela mata, se afastando do local do acidente. Entre os objetos estão: fraldas, a tampa de uma mamadeira, tesoura, mamadeira, um maracujá mordido e, a cinco quilômetros da cena do acidente, pegadas de criança.

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar