Paraíba

Casa do Estudante da Paraíba inicia recadastramento e abre inscrições para 96 vagas

ccf4343c615daf6dbf53935c6d4fffc2 Casa do Estudante da Paraíba inicia recadastramento e abre inscrições para 96 vagasA Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia abriu, nessa quinta-feira (17), o recadastramento dos moradores da Casa do Estudante da Paraíba, que pode ser feito até o dia 11 de março. A inscrição para novos estudantes começa na próxima segunda-feira (21) e vai até o dia 3 de março. Estão sendo disponibilizadas 96 vagas, sendo cinco destinadas a pessoas com deficiência.

Tanto o recadastramento quanto a inscrição podem ser realizados na sede da Casa do Estudante da Paraíba, localizada na Rua da Areia, nº 567, no Centro de João Pessoa, ou pelo e-mail [email protected].

O edital, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) da quarta-feira (16), atende alunos do sexo masculino matriculados em instituições públicas de Ensino Médio e Superior localizadas na cidade de João Pessoa, como também os estudantes beneficiários de programas educacionais governamentais (Prouni, Sisu), e de auxílios de instituições de Ensino Superior privado que se encaixem nos critérios de exigência para residirem na Casa do Estudante da Paraíba.

A seleção e o recadastramento serão realizados por meio de análise socioeconômica e de entrevista com os candidatos a ser realizada nas dependências da sede da Casa do Estudante. O resultado final será divulgado no dia 11 de março no mural informativo da Casa do Estudante.

Recadastramento

Para permanecer na Casa do Estudante da Paraíba, os residentes que sejam estudantes do Ensino Médio deverão se submeter às seguintes exigências: ter no mínimo 75% de frequência escolar durante o ano letivo; obter aprovação na série matriculada e cumprir as normas e diretrizes internas da Casa do Estudante da Paraíba. Os estudantes universitários residentes devem obedecer aos mesmos critérios, além de apresentar a declaração de que não recebeu auxílio moradia da instituição educacional na qual esteja matriculada no ano anterior.

Critérios para seleção

O candidato deve ser do sexo masculino,  não possuir residência em João Pessoa, e não receber auxílio moradia da instituição de origem. No caso de exercer estágio acadêmico, mesmo que comprovado, o candidato não poderá ter o horário escolar comprometido, cabendo aprovação da comissão. O estudante deve ter renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de um salário mínimo e meio e apresentar no ato da inscrição os documentos pertinentes.

Documentação

Cópia de RG, CPF e cartão do SUS; comprovante de rendimentos (CTPS, INSS ou contracheque família); cópia de comprovante de residência (água, luz, contrato ou recibo de aluguel atualizado); declaração emitida pela instituição de ensino na qual estuda, ou vai estudar;  histórico escolar, comprovante de matrícula ou declaração de vínculo 2020; duas fotos 3×4; certidão de antecedentes criminais em nível estadual e federal emitidos pelas autoridades competentes; autorização dos pais ou responsável por menor de idade ou não para residir na casa do estudante, com firma reconhecida em cartório; laudo médico detalhado para os candidatos portadores de necessidades especiais; comprovante que não recebe auxílio moradia em redes públicas de ensino; caso já tenha concluído o ensino médio ou superior comprovar com o certificado.

Cronograma

AÇÃO PERÍODO HORÁRIO
1. RECADASTRAMENTO 17 de Fevereiro à 11 Março de 2022 08h – 12h e 14h -17h
2. INSCRIÇÕES: 21, 22, 23 de Fevereiro e 01, 02 e 03 de Março de 2022 08h -12h e 14h – 17h
3. ENTREVISTAS: 07 e 08 de Março de 2022 08h -12h e 14h – 17h
4. RESULTADO: 11 de Março de 2022 08h -12h e 14h – 17h

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar