Brasil

Consulta por “dinheiro esquecido” em bancos já pode ser feita em novo site do BC

BANCO-CENTRAL Consulta por “dinheiro esquecido” em bancos já pode ser feita em novo site do BCO novo site do Sistema Valores a Receber (SVR), plataforma do Banco Central (BC) para consultar possíveis valores esquecidos em bancos e instituições financeiras, começou a funcionar desde a meia-noite desta segunda-feira (14).

Por meio do endereço valoresareceber.bcb.gov.br, é possível consultar recursos que estavam parados, seja em contas que foram encerradas ou na poupança.

O BC afirmou que aqueles que tiverem valores a receber no momento da consulta podem confirmar o montante e solicitar a sua transferência a partir do dia 7 de março.

Caso tenha valores a receber, o usuário conseguirá saber a data e o período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente.

As datas serão agendadas conforme o ano de nascimento ou da criação da empresa, de acordo com o calendário abaixo:

Calendário do Banco Central – Valores a receber

Data de nascimento (pessoa) ou de criação (empresa) Período de agendamento (consulta e resgate) Data de repescagem (para quem perder a data agendada)
Antes de 1968 7 a 11/3 12/3
Entre 1968 e 1983 14 a 18/3 19/3
Após 1983 21 a 25/3 26/3

A página do Sistema Valores a Receber (SVR) foi lançada previamente no dia 24 de janeiro, mas a alta demanda fez com que o BC retirasse a página do ar um dia depois.

Estima-se que há cerca de R$ 8 bilhões de dinheiro esquecido, como recursos de conta-corrente ou poupança encerradas com saldo disponível.

Entenda como funciona a consulta no passo a passo feito pelo CNN Brasil Business.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar