Mundo

Explosão de cilindro de gás causa incêndio em edifício em Abu Dhabi, diz defesa civil

maxresdefault-700x394 Explosão de cilindro de gás causa incêndio em edifício em Abu Dhabi, diz defesa civil

A Defesa Civil da cidade de Abu Dhabi informou que controlou um incêndio no topo de um prédio na região central da cidade causado pela explosão de um cilindro de gás.

As autoridades foram alertadas sobre a explosão às 0h09 do horário local (17h09 no horário de Brasília). Logo após a denúncia, as equipes foram até o edifício, esvaziaram o prédio e apagaram o fogo.

A capital dos Emirados Árabes Unidos está sediando o Mundial de Clubes da FIFA, torneio em que o Palmeiras conquistou vaga para a final na tarde desta terça-feira (8) após derrotar o time egípcio do Al-Ahly. Por conta do evento, muitos brasileiros estão circulando pelas ruas da cidade.

Os danos do incêndio ainda serão avaliados.

 

Rumores

 

No comunicado sobre o incidente, a Defesa Civil de Abu Dhabi recomenda que o público “procure informações oficiais” e “evite a circulação de boatos e informações incorretas”.

Rumores em redes sociais citavam a possibilidade de o incêndio ser ligado a um ataque com drone ou outra forma de atentado. Abu Dhabi de fato tem sido alvo de ataques com drones por parte dos rebeldes houthis, do Iêmen. Em 17 de janeiro, um destes ataques deixou três mortos na cidade.

Há menos de uma semana, as forças dos Emirados disseram que abateram três outros drones “hostis”. Os Emirados Árabes estão em guerra contra o Iêmen desde o início de 2015 e lançaram diversos ataques contra os houthis, apoiados pelo Irã, depois que o grupo invadiu a capital e derrubou o governo.

Embora os Emirados tenham diminuído o número de tropas, eles seguem apoiando milícias que lutam contra os rebeldes iemenitas.

Além disso, os reinos árabes também cooperam estreitamente com os Estados Unidos em operações antiterroristas no Iêmen.

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar