Esportes

Chelsea anuncia acordo para venda do clube por 4,25 bilhões de libras

chelsea-FC Chelsea anuncia acordo para venda do clube por 4,25 bilhões de librasO Chelsea, atual campeão da Champions League anunciou nesta sexta-feira (6) o acordo para venda do clube por 4,25 bilhões de libras (26,65 bilhões de reais).

Em comunicado, o time inglês informou que os termos foram acertados com um novo grupo de investidores, liderado por Todd Boehly, Mark Walter, Hansjoerg Wyss e a firma Clearlake Capital.

O dinheiro será depositado em uma conta bancária congelada do Reino Unido até a aprovação da negociação pelo governo britânico, informou o Chelsea. O negócio deve ser concluído até o fim do mês, após autorização dos órgãos regulatórios.

Segundo o clube inglês, do valor acordado, 2,5 bilhões serão usados para comprar todas as ações referentes ao Chelsea, e o restante será usado para investimentos no estádio Stamford Bridge, nas categorias de base e no time feminino.

O Chelsea recebeu diversas propostas nos últimos meses, já que o governo britãnico impôs sanções, ao atual dono, o oligarca russo Roman Abramovich, por suas supostas ligações a Vladimir Putin. Abramovich já disse que o dinheiro que receber pela venda do Chelsea será doado para instituições de caridade.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar