DestaquesParaíba

Estudantes denunciam o não cumprimento da Lei da Meia-Entrada em evento em Monteiro

ad9aef637029509dc5084d8817c16784 Estudantes denunciam o não cumprimento da Lei da Meia-Entrada em evento em MonteiroEstudantes estão denunciando o não cumprimento da Lei da Meia-Entrada em um evento realizado em um parque vaquejada com a banda Areio de Ouro neste sábado (07) em Monteiro.

A Lei federal 12.933/13, mudou as regras para a meia-entrada, determinando que seja reservado 40% do total dos ingressos para atender aos estudantes e às pessoas de baixa renda, no entanto os produtores de eventos fazem de tudo para burlar a lei, fazem manobras para que os estudantes não tenham o direito a meia entrada.

Uma das práticas bastante conhecida é não vender antecipado alegando que a venda será realizada na hora do evento, na hora do evento os produtores aumentam o preço e vendem pelo mesmo preço que estava sendo vendido sem direito a meia entrada, apenas fazendo a simulação de vender já que o preço é dobrado na hora.

Na prática, a legislação não tem sido aplicada e tem gerado demandas de denúncias dos estudantes. O PROCON que é responsável pela fiscalização, não cumpre sua parte, os estudantes ainda alegam que realizaram tentativas de denunciar junto ao PROCON através do 0800 mas alegam quer as ligações não foram atendidas

Versão dos organizadores do evento:

A produção da organização do evento entrou em contato com a direção do portal, e garantiu que será vendido na hora do evento os ingressos Meia-Entrada de acordo com a lei.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar