Esportes

Defesa do Palmeiras faz gols decisivos e se torna a mais artilheira da história do clube

52238808126-f6ff9911ae-o-700x394 Defesa do Palmeiras faz gols decisivos e se torna a mais artilheira da história do clube

A “defesa que ninguém passa” também é a defesa que faz gols. Os atuais zagueiros do Palmeiras alcançaram uma marca histórica ao se tornarem os mais goleadores da história do clube. Com 19 gols marcados em 2022, o setor superou o feito de outras duas gerações de defensores do Verdão.

O recorde de gols de zagueiros em uma única temporada pelo Palmeiras pertencia aos times de 1999 (Júnior Baiano, Roque Jr., Cléber e Agnaldo) e 2006 (Daniel, Gamarra, Nen, Dininho, Douglas, Leonardo Silva e Thiago Gomes), com 18 gols marcados.

O gol marcado por Murilo, na vitória sobre o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão, não só garantiu o recorde para os atuais zagueiros do Verdão, como reforçou a importância do setor defensiva e ofensivamente em 2022.

Veja abaixo as três defesas mais artilheiras da história do Palmeiras:

19 gols

2022: Gustavo Gómez e Murilo (nove gols cada); Luan (um).

18 gols

1999: Júnior Baiano (dez gols); Roque Jr. (cinco); Cléber (dois); Agnaldo (um).

2006: Daniel (quatro gols); Gamarra e Nen (três gols cada); Dininho, Douglas, Leonardo Silva e Thiago Gomes (dois gols cada).

Na hora certa

Os gols marcados pelos zagueiros do Palmeiras na atual temporada foram importantes.

Gustavo Gómez e Murilo, por exemplo, garantiram vitória de virada sobre o São Paulo no Brasileirão. Eles também fizeram em jogos eliminatórios da Libertadores: Murilo contra o Atlético-MG, Gómez contra o Athletico.

O zagueiro paraguaio marcou o gol do triunfo sobre o Santos, além de comandar a épica virada sobre o Atlético-GO ao deixar sua marca duas vezes, em jogos válidos pelo Brasileirão.

Além dos números expressivos do setor, individualmente a defesa do Palmeiras pode alcançar outros feitos. Com nove gols, Gustavo Gómez e Murilo estão a apenas um de igualar Júnior Baiano como zagueiro que mais marcou em uma temporada.

O paraguaio também pode se tornar o segundo estrangeiro com mais gols na história do Palmeiras em jogos pelo Brasileirão. Atualmente com 14, Gómez está a apenas um do chileno Valdivia, segundo na lista, que é liderada pelo paraguaio Arce, com 26 gols com a camisa do Verdão.

Com sete gols no Brasileirão, Gómez está empatado com Daniel, que anotou o mesmo número em 2005, na lista de defensores que mais marcaram em uma única edição da competição nacional.

A defesa do Palmeiras, com 19 gols sofridos após 28 rodadas, é a menos vazada da atual edição do Campeonato Brasileiro.

Globo Esporte

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar