Autor da lei que criou a semana da poesia e repente, vereador Cajó comemora realização do festival pinto do Monteiro
Às vésperas da realização do festival de violeiros Pinto do Monteiro- edição 2022, que vai acontecer neste sábado, na Praça João Pessoa à noite com uma rica programação e participações ilustres da poesia, o vereador Cajó Menezes parabenizou a gestão municipal, através da secretaria de cultura pela organização do evento.
O vereador Cajó Menezes apresentou ainda no ano de 2017, o Projeto de Lei 2.014/2.017 que na ocasião oficializou a criação e implantação no calendário Municipal de Eventos, da Semana Municipal da Poesia e do repente a ser comemorada anualmente na semana do dia 21 de Novembro.
“Dentro do nosso projeto que foi sancionado e virou lei, nós já trazíamos a sugestão entre as ações a ser executadas dentro desta semana comemorativa, a realização de um festival de Violeiros da poesia e do repente, além de outros eventos relacionados à semana da Poesia e do Repente”, relembrou Cajó Menezes.
“Desta forma, nos deixa muito feliz, ver o evento tomar forma e com a grandiosidade imprimida pela gestão municipal este ano, tendo em vista que nós somos a terra dos poetas, a terra do próprio Pinto do Monteiro, o maior de todos os tempos. Que o evento seja um sucesso e fica o convite a todos os amantes da poesia e população em geral à prestigiarem esta grande festa cultural”, completou o vereador Cajó.
BLOG DO FÁBIO BRITO