Diversas

WhatsApp libera enquetes para todos os usuários; veja como usar

microsoftteams-image-33- WhatsApp libera enquetes para todos os usuários; veja como usar

O WhatsApp confirmou na quarta-feira (16) a chegada das enquetes ao mensageiro. A novidade havia sido revelada pela empresa no dia 3 de novembro, mas só agora começou a ser disponibilizada.

O recurso, que já estava disponível no rival Telegram desde 2018, permite a criação de pesquisas tanto em grupos como em chats individuais.

“As enquetes estão aqui! Agora tomar decisões no chat em grupo ficou ainda mais fácil e divertido”, tuitou a empresa confirmando a chegada das enquetes.

Como criar enquetes no WhatsApp

A nova função já está disponível para Android e iPhones (iOS), e permite criar uma pergunta com até 12 alternativas de resposta. Veja como:

  • Acesse uma conversa ou grupo no WhatsApp;
  • No Android, clique na opção de anexo (ícone de clipe). No iPhone, toque no botão de mais;
  • Toque em “Enquete”;
  • Adicione uma pergunta e, em seguida, as opções a serem votadas;
  • Depois, toque em “Enviar”.

Também é possível verificar todos os registros ao clicar em “Ver Votos”. O WhatsApp permite checar quem do chat votou, o dia e o horário.

Repercussão

Nas redes sociais, usuários do WhatsApp comemoraram a chegada das pesquisas. “Finalmente, função enquete no WhatsApp. Acabou o diabo de listinha para votar coisas lá”, disse uma pessoa no Twitter. “Me tornei o próprio IBGE depois de saber que tem como fazer enquete no Whatsapp”, disse outro.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar