Mundo

Argentino, papa comenta final: “importante não é vencer, é jogar limpo”

13488_091479B2969CCFA4 Argentino, papa comenta final: “importante não é vencer, é jogar limpo”O papa Francisco pediu “espírito esportivo” e “a coragem de se darem as mãos” tanto aos ganhadores quanto aos perdedores ao comentar a disputa entre Argentina e França na final da Copa do Mundo do Catar.

Francisco, que nasceu em Buenos Aires em 1936 e completou 86 anos no sábado (17), falou sobre a partida em uma entrevista gravada antes da decisão, ao canal italiano Canale 5. O jogo aconteceu neste domingo (18), em Doha, com a vitória de Argentina sobre a França nos pênaltis.

As informações são do jornal argentino La Nacion, que conta que o pontífice não assistiu ao jogo, e, sim, acompanhou seus desdobramentos por meio de informações que eram passadas por assessores, já que mantem desde 1990 uma promessa que fez a Nossa Senhora do Carmo de nunca mais assistir televisão.

“Todos felicitam os vencedores. Que eles vivam com humildade. E, aos que não ganham, que vivam com alegria, porque o maior valor não é ganhar ou perder, é jogar limpo, joga bem”, disse o papa ao Canale 5.

“Que os dois tenham a coragem de se dar as mãos (…). Temos que fazer crescer o espírito esportivo e espero que esse campeonato mundial ajude a retomar o espírito esportivo, que nos faz nobres”, acrescentou.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar