Esportes

Atlético de Madrid pode emprestar João Félix até o fim da temporada, afirma jornal

joao_felix-599x400 Atlético de Madrid pode emprestar João Félix até o fim da temporada, afirma jornal

Maior contratação da história do Atlético de Madrid, João Félix não conseguiu explodir como o clube imaginava e, agora, é visto como um potencial problema pelo mau relacionamento com o técnico Diego Simeone. E, para tentar cessar a crise que explodiu antes da Copa do Mundo, o clube espanhol pode emprestar o jogador por seis meses, de acordo com o jornal “As”.

A expectativa do Atleti seria, assim, se livrar de uma questão que vem tomando o noticiário envolvendo a equipe e poderia atrapalhar o desempenho até o fim da temporada. O clube já admitiu vender João Félix, mas o mercado de janeiro não seria a melhor oportunidade para negociar um jogador de grande peso – e que custou 127 milhões de euros há apenas três anos. Dificilmente o Atlético conseguiria cifras que atendessem sua demanda na janela de inverno.

Sendo assim, afirma a publicação, o empréstimo a algum clube até o fim da temporada pode ser uma solução. O jogador poderia ter mais minutos, voltar a se valorizar e, talvez, conseguir ser alvo de uma transferência que devolva parte do investimento ao Atlético. Até mesmo a continuidade de João Félix no clube a partir de 2023/24 não estaria descartada – já que o próprio Diego Simeone tem chances de deixar o Atleti ao fim da temporada.

O Atlético, de acordo com o diário esportivo, desejaria pelo menos 100 milhões de euros para negociar João Félix em definitivo. E um investimento de tal porte dificilmente é feito pelos lcubes no meio da temporada. Além disso, poucas são as equipes que poderiam lutar pela contratação do atleta de 23 anos, ainda visto com grande potencial no futebol europeu. Arsenal e Manchester United vêm sendo especulados como interessados.

O Atleti teria até mesmo definido as condições para o empréstimo de João Félix nos últimos meses da temporada. O clube de destino do português precisaria pagar uma compensação financeira de 9 milhões de euros aos espanhóis, além de arcar com 100% do salário do atacante.

A relação entre João Félix e o técnico Diego Simeone no Atlético de Madrid piorou na atual temporada, com o jogador deixando claro que não se sente reconhecido pelo treinador, tendo pouco espaço recentemente. Diego Simeone, inclusive, comentou o caso e afirmou que João “é importantíssimo”, embora tenha frisado que nenhum atleta é insubstituível.

— Eu gosto do Atlético e quero que o time vença, só isso me interessa. Depois, o que tiver de acontecer, acontecerá. Ninguém é imprescindível e as coisas terão de ser como são. O João é importantíssimo. Teve um bom Mundial e participou de gols. Tomara que possamos ter o João da Copa. Tomara que possamos dar a serenidade e a alegria para que possa mostrar o que fez na Copa, o que foi muito bom — disse Simeone em entrevista coletiva.

Durante a Copa do Mundo, João Félix marcou um gol e deu duas assistências em quatro jogos por Portugal. Também foi no Mundial que Félix admitiu que se sente mais à vontade na seleção do que no clube. Na atual temporada, o jogador português foi reserva em 11 de 19 jogos pelo Atlético de Madrid.

GE

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar