Brasil

Posse de Lula terá mais de 750 caravanas de todo o país

RICARDO-STUCKERT-INSTITUTO-LULA Posse de Lula terá mais de 750 caravanas de todo o paísRestando menos de uma semana para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoiadores do petista em diversos locais do país fazem os últimos preparativos para chegar a Brasília a tempo da cerimônia em 1º de janeiro.

Até a semana passada, o PT contabilizava 750 caravanas para a posse, a maior parte delas saindo do Centro-Oeste e do Sudeste. Com distâncias maiores ou menores, o trajeto deve ser percorrido por grupos em aviões, carros e ônibus, incluindo caronas.

O roteiro da posse prevê a chegada dos convidados (entre eles os chefes de Estado e de governo) ao Congresso Nacional a partir das 13h45. Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin deverão chegar à Catedral de Brasília por volta das 14h20. Às 14h30, Lula sairá em carro aberto em direção ao Congresso – percurso que deve durar dez minutos, apesar da proximidade.

Lula será recebido no Congresso pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. A sessão solene de posse será iniciada às 15h, com a execução do Hino Nacional. Em seguida, Lula fará o Compromisso Constitucional e assinará o termo de posse, juntamente com Alckmin.

Segundo a coordenação da posse, haverá estruturas de apoio para as caravanas na Granja do Torto e escolas públicas, onde os viajantes poderão instalar colchões e tomar banho. Haverá ao longo do dia apresentações de artistas, como Pabllo Vittar, Martinho da Vila e Valesca Popozuda, com início previsto às 12h. O cronograma da posse, que inclui o cortejo presidencial e a transmissão da faixa, começará por volta das 14h.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar