O vereador e vice-presidente da Câmara de Monteiro, Dácio Batista, procurou a reportagem do Paraíba da Gente, para denunciar o descaso da Cagepa com o abastecimento de água no município.
Segundo o vereador, não está faltando água apenas essa semana, pelo motivo de furto das bombas, mas tem bairros que a população está enfretando o desabestcimento de água há pelo menos 20 dias, a exemplo da rua do Bujão, do bairro Mutirão, do bairro do Cemitério como também do bairro Alto da Serra, entre outros.
De acordo com Dácio, é lamentável o município de Monteiro, está passando por esta situação, isto porque a cidade recebe as águas da transposição do Rio São Francisco, o suficiente para que esse abastecimento seja ao menos regular.
“É lamentável esse tipo de situação em nosso município, a falta de água não está acontecendo pelo furto das bombas, mas há pelo menos 20 dias, bairros de nossa cidade enfrentam o desabastecimento de água. O mais grave, é que a cidade de Monteiro recebe as águas da transposição do Rio São Francisco, e ainda enfrentamos esse tipo de situação,” disse.
Ao final, o parlamentar relatou que as pessoas estão comprando carro pipas para poderem ter o uso da água em suas residências.
“Em nossa cidade, as pessoas estão comprando carro pipas para poderem ter o uso da água em suas residências. Pessoas que as vezes fazem esse sacríficio, mesmo diante das dificuldades financeiras que nosso país atravessa,” finalizou.
PARAÍBA DA GENTE