Paraíba

João Azevêdo confirma que Estado irá implantar piso da enfermagem e garante reajuste para professores e comissionados

04-joao_azevedo_foto_walla_santos_9-599x400 João Azevêdo confirma que Estado irá implantar piso da enfermagem e garante reajuste para professores e comissionados

O governador João Azevêdo (PSB) falou neste domingo (01), pouco antes da solenidade de posse, sobre alguns dos ajustes que deverão ser realizados nos salários de enfermeiros, professores e cargos comissionados em 2023.  Conforme apurou o ClickPB, João confirmou que o Governo da Paraíba irá pagar o piso da enfermagem, que deve ser implantado por grupos, e também irá ajustar o salário dos professores em pouco mais de 14,5%.

“O piso da enfermagem será pago, por grupo implantando, mas será pago. Com relação ao índice dos professore já foi definido pouco mais de 14,5%”, detalhou após ser questionado sobre o tema.

De acordo com Azevêdo, também será implantado um aumento para os cargos comissionados. O governador lembrou que este será o primeiro reajuste para estes cargos durante sua gestão. “Vamos implantar em janeiro o reajuste dos cargos comissionados porque eles não tiverem reajuste durante essa nossa gestão. Estamos agora dando 18% em duas etapas, uma primeira etapa de 9% e uma segunda etapa de 9%”, explicou. Confira a íntegra da solenidade de posse:

ClickPB 
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar