Mundo

Queda de helicóptero na Ucrânia deixa ao menos 18 mortos, entre eles ministro do Interior

helicoptero-ucrania-1 Queda de helicóptero na Ucrânia deixa ao menos 18 mortos, entre eles ministro do InteriorBrent Swails/CNN

Um helicóptero caiu perto de um jardim de infância e um prédio residencial na cidade ucraniana de Brovary, na região de Kiev, nesta quarta-feira (18).

De acordo com a polícia ucraniana, pelo menos 18 pessoas morreram, entre elas o ministro do Interior do país, Denis Monastyrsky.

“No momento da tragédia, havia crianças e funcionários no jardim de infância. Todos foram retirados do local”, escreveu Oleksiy Kuleba, chefe da administração militar regional, no Telegram.

O chefe da Polícia Nacional, Ihor Klymenko, disse que nove dos mortos estavam a bordo da aeronave. Dois dos mortos eram crianças, disse.

Outras 29 pessoas estão hospitalizadas, incluindo 15 crianças, acrescentou.

O ministro do Interior da Ucrânia, Denis Monastyrsky, está entre as vítimas fatais, disse o chefe da polícia nacional ucraniana, Ihor Klymenko.

“O acidente matou a liderança do Ministério de Assuntos Internos – o ministro, o primeiro vice-ministro e o secretário de Estado”, disse Klymenko.

CNN

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar