Câmara aprova indicação de Jhonatan de Jesus para vaga no Tribunal de Contas da União
Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) foi aprovado para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) (Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados)
O nome do deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) foi aprovado para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) pela Câmara dos Deputados. A votação aconteceu nesta quinta-feira (2) e o parlamentar obteve 239 votos.
A indicação ainda precisa do aval do Senado. Se tiver o nome confirmado, Jhonatan de Jesus ocupará a vaga deixada pela ministra Ana Arraes, que se aposentou em 2022.
Na eleição, também participaram o ex-deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), que conseguiu 174 votos, e a deputada Soraya Santos (PL-RJ), que conquistou 79 votos.
Antes da votação, Jhonatan fez um discurso para afirmar que o papel do TCU “não é de punir”. “São convicções que norteiam mais que a minha vida, mas o meu trabalho como homem, cidadão, político e agora como candidato ao TCU. O tribunal não existe para punir, seu papel é auxiliar o parlamento brasileiro, é fiscalizar e orientar acima de tudo”, disse ele.
Jhonatan de Jesus nasceu em Boa Vista (RR), capital do estado de Roraima. Ele é formado em medicina e, na Câmara, atuou em comissões como a de Fiscalização Financeira e Controle (titular) e a de Finanças e Tributação (suplente).
ClickPB