Política

Paraibano é indicado por Arthur Lira para presidência da Caixa Econômica; nome será avaliado por Lula

caixa_economica_federal_marcelo_camargo_agencia_brasil-599x400 Paraibano é indicado por Arthur Lira para presidência da Caixa Econômica; nome será avaliado por Lula

Paraibano foi indicado para comandar a Caixa (Foto: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O economista paraibano Carlos Antônio Vieira Fernandes foi indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para ocupar a presidência da Caixa Econômica Federal. A indicação é mais uma tentativa de aproximação mais estreita entre o Governo Lula e o Progressistas, partido que faz parte do Centrão.

Como visto pelo ClickPB, Arthur Lira e Lula vão se reunir nos próximos dias para debater sobre o assunto, o que deve acontecer quando Lira voltar de uma viagem à China, no dia 22 de outubro.

Carlos Antônio Fernandes é economista e trabalha na Caixa. Ele já foi diretor-presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), do fundo de pensão da Caixa e trabalhou em ministérios petistas em governos anteriores, como na secretaria-executiva do Ministério da Integração Nacional em 2012, pipoca em que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro era o ministro da pasta.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar