Política

Flávio rebate Lula e diz que Bolsonaro vai voltar em 2026

89a1ff984986b4bf6666e237baa55ae6-599x400 Flávio rebate Lula e diz que Bolsonaro vai voltar em 2026

Flávio Bolsonaro (Foto: Cristiano Mariz/O Globo)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) rebateu neste fim de semana uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que o petista afirma que seu antecessor na Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), não voltará ao poder. O comentário foi feito por Lula durante entrevista à TV americana em sua passagem nos Estados Unidos, na última semana.

Flávio publicou em seu Twitter um trecho da entrevista no qual Lula declara que Bolsonaro “não tem nenhuma chance de voltar à Presidência da República”, a depender de “nossa capacidade de construir a narrativa correta do que ele representou para o Brasil”. A última frase foi destacada pelos bolsonaristas e usada para atribuir a Lula uma suposta intenção de criar uma narrativa para associar “mentiras” ao ex-presidente.

“O brasileiro é vigilante e as mentiras de Luiz Inácio não ficarão por muito tempo escondidas. 2026 é logo ali e Johnny Bravo… voltará!”, tuitou Flávio, usando um apelido que o próprio pai já havia se atribuído durante seu mandato.

Em um evento organizado em Miami neste sábado por apoiadores brasileiros residentes nos Estados Unidos, Bolsonaro voltou a afirmar que deve retornar ao país nas próximas semanas. Ele deixou o Brasil na antevéspera da posse de Lula rumo à Florida e está em terras americanas desde então.

Na ocasião, Bolsonaro fez um diagnóstico do cenário da direita no país. Para ele, não há hoje uma liderança que agregue o eleitorado à direita em nível nacional, mas que líderes regionais estão “crescendo”. Pouco antes, ele havia citado o nome de Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu ex-ministro da Infraestrutura eleito governador de São Paulo.

— Eu quero colaborar com essas lideranças. No momento não temos uma liderança da direita nacional. Temos (lideranças) regionais, mas esse pessoal vai crescendo. Nós vamos nos fortalecer, nós voltaremos — discursou, na contramão do comentário de seu filho Flávio sobre seu próprio retorno em 2026.

O Globo

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar