Brasil

Defesa de Bolsonaro devolve as joias sauditas em Brasília

Captura-de-Tela-2023-03-24-as-09 Defesa de Bolsonaro devolve as joias sauditas em BrasíliaA defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou, na manhã desta sexta-feira 24, as joias dadas por autoridades da Arábia Saudita à comitiva do Ministério de Minas e Energia, em 2021. A devolução foi realizada pelo advogado do ex-presidente, Paulo Cunha Bueno, em uma agência da Caixa Econômica Federal em Brasília (DF).

As joias estavam sob posse de Bolsonaro e não foram declaradas à Receita Federal. Trata-se de um conjunto da marca suíça Chopard, que inclui um relógio, uma caneta, um anel, duas abotoaduras e um tipo de rosário conhecido como “masbaha”.

A entrega atende à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que reafirmou o seu entendimento de que somente itens de pequeno valor e de caráter personalíssimo podem ser incorporados ao acervo privado do presidente da República.

Até o momento, ainda não foram entregues as armas que Bolsonaro recebeu de autoridades dos Emirados Árabes Unidos, em 2019. A devolução foi determinada pelo TCU na última quarta-feira 22. O ex-presidente disse que entregará “com dor no coração”.

CARTA CAPITAL

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar