Paraíba

Paraíba tem alertas de chuvas intensas e acumulado de chuvas

chuva-pocinhos-e1640600096100-466x400 Paraíba tem alertas de chuvas intensas e acumulado de chuvas

A Paraíba tem alertas de chuvas intensas para todas as regiões do estado e de acumulado de chuva no Litoral e Mata paraibana. Os alertas de chuvas intensas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) são válidos até a manhã desta quinta-feira (30).

Há previsão de acumulado de chuva “entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.”

As instruções são para que as pessoas evitem “enfrentar o mau tempo. Observe alteração nas encostas. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).”

Alerta laranja para o Sertão paraibano

Já no Sertão, há perigo de “chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”

As instruções são para que, “em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).”

Alerta amarelo de chuvas intensas

Já em todas as regiões da Paraíba, há perigo potencial de “chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”

O Inmet orienta que, “em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).”

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar