Cidades

Inmet alerta João Pessoa e mais 20 municípios da Paraíba para acumulado de chuva até esta terça-feira

01-chuvas_em_joao_pessoa_walla_santos-599x400 Inmet alerta João Pessoa e mais 20 municípios da Paraíba para acumulado de chuva até esta terça-feira

Chuva é esperada até às 10h desta terça-feira (Foto: Reprodução/Walla Santos)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para acumulado de chuva e ventos intensos para 21 municípios paraibanos. O alerta é válido até as 10h desta terça-feira (24).

Conforme apuração do ClickPB, o alerta abrange os seguintes municípios: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santos, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto, Santa Rita e Sapé.

Há possibilidade de chuva variando entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou até 50 mm por dia e ventos intensos variando entre 40 e 60 quilômetros por hora (km/h).

O ClickPB verificou que também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

A população também deve evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em caso de algum problema, acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (193).

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar