Policial

Polícia Federal deflagra operação na Paraíba contra fraudes processuais

operacaopf1-599x400 Polícia Federal deflagra operação na Paraíba contra fraudes processuais

Operação Mercador já culminou com outras duas outras operações que investigaram compra de votos e transporte ilegal de eleitores na região do Sertão paraibano. (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (04) mais uma operação na Paraíba. Segundo informações divulgadas pela PF operação “Fantasia”, realizada hoje é mais um desdobramento da operação ‘Mercador’,  e tem o objetivo de combater um esquema de fraude processual. Conforme apurou o ClickPB, até o momento foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo quatro na cidade de João Pessoa e um em Patos.

Na capital, os mandados foram nos bairros de Manaíra, Portal do Sol e Jaguaribe. Já em Patos, a PF esteve no bairro Brasília.

A ‘Mercador’ foi realizada em 14 de outubro de 2022. Ela se deu após mais de R$ 173 mil, em espécie, terem sido apreendidos com material de campanha na véspera do 1º turno das eleições. A apreensão se deu após colisão de um veículo com uma motocicleta, no município de Santa Luzia, em 23/09. Durante a abordagem policial pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal houve tentativa de ocultação do montante em questão.

Durante esta operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, São José do Sabugi e Teixeira com objetivo de saber a origem do dinheiro e sua finalidade. Já em fevereiro, oriunda desta ação, ocorreu a operação ‘Talir’, quando foram realizados quatro mandados de busca e apreensão no município de Campina Grande.

À época, a PF apreendeu quase R$ 900 mil na residência de um coordenador financeiro de campanha política na Paraíba. Também foram apreendidas duas armas, uma pistola .380 e uma espingarda calibre 12. No mês passado, a  operação ‘Transporte Limpo’ além da compra de votos, teve o objetivo de combater um esquema de transporte ilegal de eleitores.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em São José do Sabugi, um em Patos e um em João Pessoa.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar