Paraíba

Abertas inscrições no Ministério Público da Paraíba para escolha da lista tríplice para procurador-geral de Justiça

ministerio_publico_pb_34-foto-walla_santos-599x400 Abertas inscrições no Ministério Público da Paraíba para escolha da lista tríplice para procurador-geral de Justiça

Podem se inscrever os membros do MPPB com, pelo menos, cinco anos de exercício na carreira e que possuem idade superior a 30 anos. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Foi aberto, nesta quarta-feira (24), o período de inscrições de membros do Ministério Público da Paraíba interessados em concorrer à eleição para formação da lista tríplice. A lista será encaminhada ao governador João Azevêdo para nomeação do próximo procurador-geral de Justiça (biênio 2023/2025).

As inscrições podem ser feitas até às 13h do dia 7 de junho, exclusivamente através de requerimento ao presidente da comissão eleitoral no campo próprio disponibilizado na extranet, no site do MPPB.

A comissão eleitoral é presidida pelo procurador de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira e integrada pelos promotores de Justiça Cláudio Antônio Cavalcanti e Francisco Lianza Neto. A comissão deverá acompanhar o processo de inscrição, votação e apuração do pleito de escolha dos candidatos que comporão a lista tríplice para o cargo de chefe do MPPB.

Podem se inscrever os membros do MPPB com, pelo menos, cinco anos de exercício na carreira e que possuem idade superior a 30 anos. Após o período de inscrição, a comissão deverá publicar no Diário Oficial Eletrônico a relação dos candidatos inscritos.

A eleição será realizada no dia 31 de julho, no horário das 8h às 16h. O processo de escolha será realizado por meio de sistema eletrônico web, disponibilizado pela Procuradoria-Geral de Justiça na extranet, acessível no site oficial do MPPB, mediante voto secreto e plurinominal de cada integrante da carreira do Ministério Público da Paraíba.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar