Esportes

Criminoso diz ter “jogador do Flamengo” dentro de esquema de manipulação no futebol

almeidao-2-599x400 Criminoso diz ter “jogador do Flamengo” dentro de esquema de manipulação no futebol

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Luís Felipe de Castro, um dos criminosos investigados no esquema de manipulação de lances e resultados de partidas do futebol brasileiro afirmou, em conversas com o jogador Kevin Lomónaco, também envolvido no esquema, que tinha um “jogador do Flamengo” para participar do grupo criminoso. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) por O Globo.

Conforme visto pelo ClickPB, Luís Felipe conversou com Lomónaco por meio de um aplicativo de mensagens e não citou qual seria o jogador do Flamengo que teria topado participar do esquema.

Nas mensagens, o criminoso cita o seguinte: “Amanhã temos um jogador do Flamengo. Então vocês dois têm que ir bem para todos ganharem”.

aaa Criminoso diz ter “jogador do Flamengo” dentro de esquema de manipulação no futebol

No entanto, nos processos que o Ministério Público de Goiás (MPGO) abriu para investigar a quadrilha, nenhum jogador do clube carioca foi citado.

Em nota, o Flamengo negou conhecimento do caso e disse que confia plenamente em seus atletas.

“O assunto está com o Ministério Público de Goiás. O Flamengo não teve conhecimento de qualquer citação, mas confia plenamente em seus atletas. O clube está acompanhando a questão e tem todo interesse em que haja uma rigorosa apuração pelos órgãos competentes. O clube recentemente promoveu uma palestra para os jogadores com o senador Carlos Portinho, que é uma autoridade no assunto. O Flamengo está sempre fazendo ações educativas e colaborando para que jamais ocorram no clube situações, como as noticiadas. Vale lembrar que é comum como instrumento de convencimento usar nome de terceiros”.

Entenda o caso

O Ministério Público de Goiás (MPGO) vem promovendo uma série de investigações contra um esquema de apostas esportivas promovido nos Campeonatos Brasileiro das Séries A e B, em 2022, e em alguns campeonatos estaduais deste ano. O esquema envolve a participação de jogadores, como o paraibano Nino Paraíba, que recebiam até R$ 80 mil para cumprir objetivos pré-determinados.

O crime, segundo o MPGO, começou a ser descoberto quando o presidente do Vila Nova-GO foi até o órgão e denunciou um esquema envolvendo jogadores do próprio clube.

O esquema funciona quando apostadores entram em contato com jogadores e oferecem valores altos para que eles cumpram ações em campo, como levar cartões amarelos ou vermelhos, cometeram faltas e penalidades, fazerem gols contra ou cederem laterais e escanteios.

O Globo
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar