Cidades

​Governador João Azevêdo alerta pais e mães para imunizarem bebês e crianças: “postos de saúde nos 223 municípios”

screenshot_4-599x400 ​Governador João Azevêdo alerta pais e mães para imunizarem bebês e crianças: "postos de saúde nos 223 municípios"

O governador João Azevêdo (PSB) alertou pais e mães para imunizarem seus bebês e crianças contra a Influenza e lembrou ainda das demais vacinas disponíveis de forma gratuita nos postos de saúde espalhados pelos 223 municípios da Paraíba. (Foto: reprodução)

O governador João Azevêdo (PSB) alertou pais e mães para imunizarem seus bebês e crianças contra a Influenza e lembrou ainda das demais vacinas disponíveis de forma gratuita nos postos de saúde espalhados pelos 223 municípios da Paraíba.

“Vamos cuidar da saúde dos nossos pequenos paraibanos. A baixa procura pela vacinação contra a Influenza tem levado muitas crianças a desenvolverem casos graves de síndromes respiratórias. A prevenção é o melhor e mais eficaz remédio. Procure um dos postos de vacinação espalhados nos 223 municípios e atualize o calendário vacinal dos pequenos. Abrace essa campanha conosco. Vacinar também é um ato de amor”, disse o governador.

Ao reforçar que “vacinar também é um ato de amor”, o gestor lembrou que a metade das mortes por síndromes gripais está sendo de crianças e pediu que os pais abracem a campanha de vacinação levando seus filhos em uma Unidade de Saúde para receber o imunizante.

“Pouco menos de 27% das crianças entre seis meses e seis anos de idade foram imunizadas. Mais de 48 mil atendimentos de crianças com gripe foram realizados nas Unidades de Saúde e dos 12 óbitos ocorridos esse ano em decorrência desse diagnóstico, a metade foi de crianças”, alertou como acompanhou o ClickPB.

ClickPB
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar