Brasil

‘Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores’, diz Flávio Dino a Marcos do Val no Senado

9jan2023-flavio-dino-ministro-da-justica-durante-coletiva-de-imprensa-1673295817685_v2_900x506.jpg ‘Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores’, diz Flávio Dino a Marcos do Val no SenadoO ministro da Justiça, Flávio Dino, ironizou nesta terça-feira 9 o senador Marcos do Val (Podemos-ES) durante audiência na Comissão de Segurança Pública da Casa.

Dino se manifestou após Do Val acusá-lo de suposta omissão nos atos golpistas de 8 de Janeiro e defender seu afastamento do cargo.

O senador diz reiteradamente ter promovido, por meio de uma empresa, treinamentos a agentes de forças como Swat, Nasa, FBI e Navy Seals, além do Vaticano e de 120 corporações policiais e de segurança de diversos países.

Marcos do Val tentou apontar supostas contradições em declarações de Dino sobre o dia dos ataques bolsonaristas às sedes dos Três Poderes. “Bom, no gabinete, à tarde, uma vez o senhor fala que esteve, outra hora fala que não esteve. Em vídeo, o senhor diz que estava lá, levou vinte e poucos minutos para chegar, mas se contradiz quando diz que tinham poucas pessoas subindo a rampa”, afirmou.

Na resposta, Flávio Dino ironizou as alegações do parlamentar.

“O senhor pergunta se eu estava. Eu não estava, me desloquei e cheguei. Não adianta pegar trechos de entrevistas para pescar contradições inexistentes, a não ser na sua mente. Eu fui avisado e cheguei. Aí o senhor pergunta: ‘O presidente Lula foi avisado?’. Claro que foi. Quando eu cheguei, telefonei para ele. Quando eu liguei para o presidente Lula, ele já tinha visto na televisão, a exemplo do senhor e de todas as pessoas”, rebateu o ministro.

Dino ainda declarou que “essas construções mentais muito singulares realmente não têm suporte nos fatos” e que Marcos do Val mantém “um olhar criminalizador e agressivo”.

CARTA CAPITAL

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar