Brasil

Com presença de Lula, Flávio Dino é empossado como ministro do STF

WhatsApp-Image-2024-02-23-at-05.58.42-700x350 Com presença de Lula, Flávio Dino é empossado como ministro do STF

Flávio Dino toma posse no STF.

O ex-ministro da Justiça do Governo Lula, Flávio Dino, foi empossado como ministro, nesta quinta-feira (22), do Supremo Tribunal Federal (STF), em cerimônia que ocorreu em Brasília. Ele foi conduzido pelo membro mais antigo da Corte, Gilmar Mendes, e o mais novo, Cristiano Zanin, para assinar o termo de posse e fazer o juramente de cumprir a Constituição.

A posse foi conduzida pelo presidente do Supremo, o ministro Luís Roberto Barroso. Diversas autoridades dos Três Poderes acompanharam a solenidade, como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

O presidente da Corte ressaltou a carreira do ex-ministro: “Flávio foi deputado, senador, governador de estado e, talvez o que menos pessoas saibam, foi ministro da justiça, juiz federal concursado, primeiro colocado, secretário do CNJ na gestão de Nelson Jobim”, disse Luís Roberto Barroso.

“Presença maciça no plenário de pessoas de posições políticas diversas Flavio é querido, presença de todas as visões documentam a vitória da democracia e institucionalidade”, disse.

Dino, de 55 anos, assume a cadeira deixada por Rosa Weber, ex-presidente da Corte que se aposentou em outubro de 2023. Ele é o segundo indicado à Corte por Lula neste terceiro mandato.

 G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar