Paraíba

Tito Cordeiro vive personagem dramático em “Zona de Transição” e já está escalado para adaptação para cinema

Tito-Cordeiro-4 Tito Cordeiro vive personagem dramático em “Zona de Transição” e já está escalado para adaptação para cinemaO ator paraibano Tito Cordeiro, que interpretou recentemente um personagem na novela global Pantanal, retorna aos palcos trazendo a sensível história da travesti Dolores.

“Zona de Transição” é o novo espetáculo que conta com a participação do ator Tito Cordeiro, que conta as nuances da história de sete moradores de rua na cidade do Rio de Janeiro e como foram parar ali.

De acordo com informações da produtora Dgk Imagem, a peça “Zona de Transição” será adaptada para os cinemas e o experiente ator já está escalado para o papel de Dolores. “Já é um projeto antigo e este ano sai do papel. Tomei posse dessa personagem que tenho certeza que será maravilhosa mais esta experiência”, diz Tito Cordeiro.

“Fazer uma travesti, contar sua história, medos e vivências foi um desafio e a realização de sonho para mim. Como artistas, nosso papel na sociedade é justamente abordar causas sensíveis e importantes como esta que mostra que além de morar nas ruas, Dolores é uma sobrevivente de todos os medos que a assombram”, acrescenta o ator.

Tito Cordeiro como Dolores
A Dolores é uma moradora de rua, pessoa travesti, rejeitada pela família por causa da sua sexualidade e identidade, vivendo na rua ela vive uma luta diária pra ter o básico que todo ser humano deveria ter, alimentação, pra isso ela precisa se prostituir, e muitas vezes usa as drogas como válvula de escape dessa realidade dura e cruel.

Para realmente incorporar a personagem, Tito Cordeiro comenta que contou com a ajuda de uma amiga transsexual, Perett Sato, musa do Carnaval carioca. “Ela, muito querida, me conduziu de maneira muito sensível a um local muito difícil, a uma realidade cruel, e me ajudou a dar vida a essa figura linda que é a Dolores”.

Sempre sensível a diversas causas, Tito Cordeiro conta sobre o processo de construção da personagem dizendo, “Eu me sinto muito atravessado por ela, o processo de construção com o diretor Jorge Knnawer foi exaustivo, intenso e muito gratificante. O resultado foi o convite para estender o espetáculo para o audiovisual, e eu estou cada dia mais apaixonado por essa personagem guerreira que é a Dolores. Sou muito grato por ela ter chegado na minha vida”, completou.

Tito-Cordeiro-1 Tito Cordeiro vive personagem dramático em “Zona de Transição” e já está escalado para adaptação para cinema Tito-Cordeiro-2 Tito Cordeiro vive personagem dramático em “Zona de Transição” e já está escalado para adaptação para cinema Tito-Cordeiro-5 Tito Cordeiro vive personagem dramático em “Zona de Transição” e já está escalado para adaptação para cinema Tito-Cordeiro-4 Tito Cordeiro vive personagem dramático em “Zona de Transição” e já está escalado para adaptação para cinema Tito-Cordeiro-3 Tito Cordeiro vive personagem dramático em “Zona de Transição” e já está escalado para adaptação para cinema
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar