Paraíba

Exame em ave marinha encontrada morta em praia da Paraíba descarta gripe aviária

ave_marinha_morta_praia_paraiba-1-599x400 Exame em ave marinha encontrada morta em praia da Paraíba descarta gripe aviária

A Sudema, Ibama, Ministério da Agricultura e Pecuária e outros órgãos monitoram a questão das aves encontradas mortas em praias da Paraíba. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O exame feito em uma das aves marinhas encontradas mortas em praias da Paraíba deu negativo para gripe aviária. A informação é do superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, repassada ao ClickPB nesta segunda-feira (12).

O superintendente da Sudema informou ao ClickPB que “quem está responsável pelos exames é o MAPA [Ministério da Agricultura e Pecuária]. A informação que temos até o momento é que o exame feito em uma ave foi negativo. As demais não tinham condições de serem examinadas.”

No dia 29 de maio, o ClickPB noticiou que os exames de duas aves encontradas mortas, no dia 23 do mês passado, em Intermares, no município de Cabedelo, tiveram resultado também negativo para gripe aviária. As análises foram feitas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária.

A Sudema, Ibama, Ministério da Agricultura e Pecuária e outros órgãos monitoram a questão das aves encontradas mortas em praias da Paraíba. Até 23 de maio, foram registrados casos na Praia de Jacarapé, em João Pessoa, em Cabedelo e no município da Baía da Traição, conforme dados obtidos pelo ClickPB com o superintendente Marcelo Cavalcanti.

Já houve casos de aves encontradas mortas também no Rio Grande do Norte e até no Equador, no fim do mês passado, conforme mostra a imprensa internacional, segundo apurou o ClickPB.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar