Paraíba

MONTEIRO: Artistas e artesãos iniciam construção dos cenários da “Paixão de Cristo: A Ceia do Senhor”

paixao-de-cristo MONTEIRO: Artistas e artesãos iniciam construção dos cenários da “Paixão de Cristo: A Ceia do Senhor”Uma equipe de mais de 30 profissionais entre artistas, técnicos, cenógrafos, eletricistas, marceneiros e iluminadores já estão finalizando a montagem e execução dos cenários do espetáculo da “Paixão de Cristo – A Ceia do Senhor”, na cidade cenográfica que está sendo montada no Parque de Eventos Dejinha de Monteiro, às margens do açude, localizado no centro da cidade de Monteiro.

Num espaço de quase 20 mil metros quadrados estão sendo montados 11 cenários onde serão encenadas as principais passagens bíblicas da vida de Jesus que serão retratadas no espetáculo, como o batismo de Jesus, as tentações no deserto, Jesus na Sinagoga de Nazaré, o sermão da montanha, a ressurreição de Lázaro, a Santa Ceia, o jardim das oliveiras, a prisão de Jesus, Jesus diante de Pilatos, Jesus diante de Herodes, o caminho do Monte Calvário, a crucificação, o sepultamento de Jesus, o lamento de Judas Iscariotes, a ressurreição e a ascensão de Jesus aos céus.

O espetáculo é encenado com a participação de um elenco de 150 pessoas, moradores da própria comunidade, entre atores profissionais e amadores, bailarinos e figurantes, formado por crianças, adolescentes, adultos e idosos, que todos os anos se dedicam aos ensaios, que já estão sendo realizados a céu aberto, no Parque de Eventos Dejinha de Monteiro.

O espetáculo da “Paixão de Cristo; A Ceia do Senhor” da cidade de Monteiro, já é considerado o maior espetáculo a céu aberto do estado da Paraíba, e será apresentado nos dias 06 e 07 de abril a partir das 20 horas.Montagem-Paixao-de-Cristo-2 MONTEIRO: Artistas e artesãos iniciam construção dos cenários da “Paixão de Cristo: A Ceia do Senhor” Montagem-Paixao-de-Cristo-1 MONTEIRO: Artistas e artesãos iniciam construção dos cenários da “Paixão de Cristo: A Ceia do Senhor”

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar