Mundo

Implosão do Titan: gravações e mensagens são alvo de investigação sobre tragédia no mar

submersivel_desaparecido-1-599x400 Implosão do Titan: gravações e mensagens são alvo de investigação sobre tragédia no mar

Submersível da empresa OceanGate em imagem promocional (Foto: Reprodução/OceanGate)

A tragédia do submarino Titan, que implodiu e matou cinco pessoas durante uma expedição ao Titanic, ainda tem muitas perguntas em aberto, e as investigações para determinar o que houve vão focar sua atenção nas mensagens e gravações de voz do navio de apoio — Polar Prince — que transportou o submersível até o ponto onde estão os destroços do Titanic.

Segundo Kathy Fox, chefe do Conselho de Segurança de Transporte do Canadá, “o objetivo é determinar o que aconteceu e por que e identificar as mudanças necessárias para minimizar o risco de incidentes similares no futuro”.

As gravações entre a equipe do Polar Prince e os tripulantes do Titan serão todas examinadas, bem como as mensagens de texto entre as duas embarcações. Os dois veículos trocavam mensagens a cada 15 minutos, segundo a OceanGate Expeditions, empresa que operava o submersível.

Há também investigações sendo feitas pela polícia canadense, que pretende determinar se algum tipo de crime foi cometido nas instâncias federais e/ou regionais.

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar