Mundo

Família de brasileiro é morta durante bombardeio na Faixa de Gaza

palestina_faixa_de_gaza_foto_pixabay-599x400 Família de brasileiro é morta durante bombardeio na Faixa de Gaza

O brasileiro Hassan Rabee, de 30 anos, recebeu nesta sexta-feira (20) a informação de que o primo, a esposa e filhos e netos do casal foram mortos em um bombardeio no norte da Faixa de Gaza durante a noite desta quinta (19).

Rabee é palestino naturalizado brasileiro e vive em São Paulo desde 2014. Ele foi à Faixa de Gaza visitar a família poucos dias antes do início da guerra que se iniciou após o ataque de Israel pelo grupo terrorista Hamas. Ele está lá com a esposa e duas filhas pequenas, também brasileiras.

Em um vídeo enviado à imprensa, Rabee conta que os bombardeios destruíram o prédio onde o primo dele vivia com a família, na cidade de Jabalia.

“Ele estava no norte da Faixa de Gaza, teve ataque, bombardeio, na noite passada perto da casa dele, o prédio dele foi destruído em cima dos cidadãos palestinos. A notícia que recebemos é de que mais de 60 pessoas moravam nesse prédio. Muito triste, um cara cidadão do bem, trabalhador, não tem nada a ver com isso”, lamentou.

Também na quinta-feira, uma bomba caiu próximo à casa onde Rabee se abriga com a família à espera da abertura da fronteira com o Egito. Até o momento, não há previsão para a liberação do corredor humanitário para a saída de palestinos ou estrangeiros, segundo informa o Itamaraty.

A família tem sido atendida com água, alimentos e suporte psicológico oferecido pelo escritório de Representação do Brasil em Ramalá, a capital da Cisjordânia, na Palestina. Ao todo, 30 brasileiros na Faixa de Gaza estão esperando para deixar a zona de guerra.

 

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar