Cidades

Inverno começa com previsão de chuva para Litoral e queda de temperatura no Cariri

b4affcf5e6996e1a2e8e60da5111ce8f Inverno começa com previsão de chuva para Litoral e queda de temperatura no CaririA estação mais fria do ano começou. O inverno deve derrubar as temperaturas no interior da Paraíba, principalmente no Cariri e Brejo, onde as mínimas podem chegar a 15 °C. A previsão é da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Para esta quarta-feira (21), a Aesa prevê tempo com nebulosidade variável com possibilidade da ocorrência de chuvas esparsas em áreas do Agreste, Brejo, Litoral e Cariri. As temperaturas devem variar entre 18 °C, no Cariri/Curimataú, e 32 °C, no Sertão.

Chuvas

De acordo com a Aesa, as regiões do Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão devem registrar queda no volume de chuvas durante o inverno. Por outro lado, Litoral, Agreste e Brejo devem registrar, ao longo da estação, 40% do volume pluviométrico previsto para todo o ano.

“O principal sistema meteorológico gerador de chuvas na Paraíba é constituído por Distúrbios Ondulatórios de Leste – DOL (nuvens que se formam no Oceano Atlântico e se deslocam em direção à costa leste do Nordeste”, divulgou a Aesa.

O site Climatempo mapeou a previsão de chuvas para a Região Nordeste durante todo o inverno. A estação se estende até as 3h50 do dia 23 de setembro.

Conforme a publicação, o leste do Nordeste deve continuar úmido em julho, porém com muita nebulosidade e pouca chuva em áreas de Agreste. O litoral permanecerá com chuva frequente, porém de fraca a moderada intensidade. Os eventos de chuva intensa já não será como foi em junho.

Durante o mês de agosto, a tendência é de nenhuma ou de pouca chuva. A temperatura deve ficar dentro ou a pouco acima do normal em quase todo o país.

No decorrer de setembro, devem ocorrer situações de bloqueio na atmosfera, fazendo com que as frentes frias tenham atuação quase que apenas sobre o Sul do país.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar