Cidades

Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro realiza curso de Cuidador de Idosos

IMG-20230620-WA0015 Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro realiza curso de Cuidador de IdososA Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando o curso de cuidador de idosos na escola municipal Araújo Valença.

A solenidade de abertura do curso contou com a presença da secretária da pasta, Rosa Aleixo, do Vereador Cajó Menezes, da secretária adjunta da Assistência Social Silvania Mayer, da Enfermeira Gerlane Silva, que é a facilitadora do Curso, e da assistente social do INSS, Demétria Ramos.

O número de inscritos superou as expectativas, inclusive gerando uma lista de espera para realização de um novo curso devido a demanda e interesse das pessoas em se qualificar, afirmou a secretária Rosa Aleixo durante a abertura. O curso que conta com a participação de 31 alunos, com a duração de uma semana,  é ministrado por profissionais da Secretaria de Saúde, cedidos pela secretária Ana Paula Oliveira.

Estão atuando como facilitadores do curso a enfermeira Gerlane Silva  – Coordenadora da Caps AD III, Richelle Wanderley – Fisioterapeuta, Raissa Galvão – Assistente Social e Valdeilma Freitas – Psicóloga.

Cuidados no domicílio para pessoas acamadas ou com limitações físicas, higiene e alimentação de pessoas idosas, os direitos da pessoa idosa na legislação, diminuição da capacidade funcional, fragilização e dependência, mudanças no comportamento da pessoa idosa são os principais temas trabalhados durante as aulas que estão sendo ministradas no curso.

O curso de Cuidador de Idosos foi implementado a partir da aprovação de uma propositura do Vereador Cajó Menezes na Câmara Municipal de Monteiro, destacou a secretária Rosa, que também ressaltou o trabalho da prefeita Anna Lorena na viabilização de cursos e capacitações nas áreas de alimentação, confeitaria, construção civil, beleza e estética, entre outras, propiciando a geração de emprego e renda e beneficiando centenas  de jovens e adultos, que tiverem a oportunidade de se capacitar e exercer uma profissão, se tornando empreendedores.IMG-20230620-WA0015 Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro realiza curso de Cuidador de Idosos IMG-20230620-WA0016 Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro realiza curso de Cuidador de Idosos IMG-20230620-WA0010 Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro realiza curso de Cuidador de Idosos IMG-20230620-WA0011 Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro realiza curso de Cuidador de Idosos IMG-20230620-WA0013 Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro realiza curso de Cuidador de Idosos IMG-20230620-WA0012 Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro realiza curso de Cuidador de Idosos IMG-20230620-WA0014 Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro realiza curso de Cuidador de Idosos

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar