Brasil

Shein terá fabricação de produtos no Rio Grande do Norte a partir de julho

executivo_shein_marcelo_claure_com_lula_fatima_bezerra_em_brasilia_foto_ricardo_stuckert_presidencia-599x400 Shein terá fabricação de produtos no Rio Grande do Norte a partir de julho

Executivo da Shein se reuniu com Lula, presidente da Coteminas e governadora do Rio Grande do Norte, em Brasília. (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República)

A Shein terá produção de itens no município de Macaíba, no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29) pela governadora do estado vizinho, Fátima Bezerra. Ela esteve reunida, em Brasília, com o executivo da Shein na América Latina, Marcelo Claure, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e com o presidente da Coteminas, Josué Alencar, para tratar da instalação da linha de produção da Shein no Rio Grande do Norte.

“A Shein virá para o RN! Ao lado da deputado @natbonavides e do deputado @mineiroptrn, estivemos com o presidente @LulaOficial, presidente da Coteminas, Josué Alencar, e também com o presidente da Shein, @marceloclaure, para anunciar o Rio Grande do Norte como sede do projeto-piloto da Shein na América Latina, que iniciará em Macaíba, com a parceria das oficinas de costura do Seridó (sic)”, revelou a governadora nas redes sociais, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo Fátima Bezerra, “serão R$ 750 milhões de investimentos para aumentar a competitividade da indústria têxtil no Brasil e 100 mil novos empregos nos próximos três anos! É uma alegria imensa ver o projeto começar no nosso estado pelo reconhecimento e expertise que conquistamos. Isso é a interiorização do emprego, trazendo mais oportunidades para o RN e o Brasil!”

A produção de peças de roupas da Shein no Rio Grande do Norte ocorrerá na fábrica da Coteminas, já a partir de julho.

A Shein, gigante chinesa, é uma das marcas de comércio eletrônico mais conhecidas da atualidade, juntamente com AliExpress e Shopee. A marca conquistou clientes brasileiros com produtos de baixo custo.

O executivo da Shein, Marcelo Claure, comentou nas redes sociais sobre a reunião no Brasil. “Ótimo encontro com o presidente @LulaOficial e @fatimabezerra para reafirmar o compromisso da @SHEIN_Official de abrir 2.000 fábricas e gerar mais de 100 mil empregos. Confiamos no Brasil 🇧🇷 e concordamos com Lula: é hora de reenergizar a indústria têxtil.”

A ideia da Shein é investir na produção no Brasil e também exportar produtos para a América Latina a partir do país.

marcelo_claure_shein Shein terá fabricação de produtos no Rio Grande do Norte a partir de julho

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar