Brasil

S&P eleva perspectiva do Brasil de estável para positiva pela 1ª vez desde 2019

dinheiro_foto_pixabay__-599x400 S&P eleva perspectiva do Brasil de estável para positiva pela 1ª vez desde 2019

Agência de classificação de risco revisou para cima a nota de crédito do Brasil. (Foto: Pixabay/Ilustrativa)

A agência de classificação de risco S&P Global Ratings alterou nesta quarta-feira, 14, a perspectiva de rating (nota de crédito) do Brasil de estável para positiva. A revisão para cima acontece pela primeira vez desde 2019.

Segundo a agência, apesar de ainda elevados déficits fiscais, o crescimento contínuo do Produto Interno Bruto (PIB) somado ao arcabouço fiscal proposto podem resultar em um aumento menor da dívida do governo do que o inicialmente esperado.

“Nossa visão positiva baseia-se na perspectiva de que medidas contínuas para enfrentar a rigidez econômica e fiscal podem reforçar nossa visão da resiliência da estrutura institucional do Brasil e reduzir os riscos à sua flexibilidade monetária e posição externa líquida”, avaliam os analistas da S&P.

A agência de classificação afirmou ainda que as perspectivas de crescimento da economia brasileira podem ser beneficiadas pelos sinais de maior certeza sobre as políticas fiscais e monetárias.

“Sinais de maior certeza sobre políticas fiscais e monetárias estáveis podem beneficiar as atuais perspectivas de baixo crescimento do PIB do Brasil”, acrescentam.

Terra

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar