Mundo

‘Attenzione pickpocket’: Mulher alertando turistas sobre furtos viraliza na internet

WhatsApp-Image-2023-07-18-at-07.12.37-700x394 'Attenzione pickpocket': Mulher alertando turistas sobre furtos viraliza na internet

‘Attenzione pickpocket’: Mulher alertando turistas sobre furtos e viraliza.

“Attenzione pickpocket!” ou “Attenzione borseggiatrici!”. Se você topou com uma dessas duas frases nas redes sociais, nos últimos dias, saiba que você não está sozinho. Essas duas expressões italianas viralizaram na internet recentemente e possuem uma origem inusitada.

Ambas as frases ficaram conhecidas por causa de posts feitos no TikTok, onde uma mulher alerta turistas sobre furtos em Veneza, gritando as frases. As expressões, em português, significam “atenção, batedores de carteira!”.

Os vídeos são publicados pela conta “Cittadini Non Distratti” (Cidadãos Não Distraídos, em português) no TikTok, que tem mais de 350 mil seguidores. Os vídeos ultrapassam 10 milhões de visualizações.

A “Cittadini Non Distratti” surgiu primeiro no Facebook, em 2019. Na descrição, a página se identifica como um grupo de voluntários que tenta evitar furtos e recuperar carteiras roubadas.

Nas redes sociais, o grupo compartilha imagens de supostos ladrões. Mas foram os vídeos com a voz de uma italiana gritando, com pessoas correndo pelas ruas de Veneza, que chamaram a atenção. Os posts se tornaram virais nos últimos meses.

Apesar do sucesso e da enxurrada de memes que a frase “Attenzione pickpocket!” provocou, a mulher que é gravada gritando nos vídeos fez um post pedindo cautela no uso de sua voz.

“Acho inapropriado usar meu áudio para fins políticos ou pessoas se passando por batedores de carteira. Grito para alertar os cidadãos e turistas sobre a circulação de pessoas que fazem parte de uma organização criminosa”, escreveu.
G1
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar