Paraíba

Seduc de Monteiro promove II Encontro da Educação Inclusiva – 2023

1-ENCONTRO-DE-PROFISSIONAIS-DA-EDUCACAO-5-e1689088567125 Seduc de Monteiro promove II Encontro da Educação Inclusiva – 2023Com o objetivo de retratar a importância e necessidade da Educação Especial e Inclusiva, a equidade no contexto escolar, o desenvolvimento integral de todos os educandos, o respeito às diferenças, a ação de minorar e erradicar a discriminação, o favorecimento de oportunidades, direitos e deveres, A Secretaria de Educação de Monteiro promoveu na última semana no auditório da Escola Maria Lauricéia Freitas o II Encontro da Educação Inclusiva – 2023, evento voltado a gestores e equipes técnicas que atuam na Rede Municipal e abordou as principais pautas sobre o assunto.

A Secretaria Municipal de Educação de Monteiro tem realizado diversos tipos de reciclagens e cursos aos profissionais da área, a fim de sempre oferecer o melhor para os estudantes do município através do seu Núcleo de Formação Continuada. Neste sentido, a equipe da Seduc recebeu o Professor Rafael Ferreira de Souza Honorato, do Centro de Ciências Humanas e Exatas da Universidade Estadual da Paraíba, para falar sobre o FoCEB – FÓRUM de Currículo para Educação Básica.

Na ocasião foi tratado com a equipe do NAPSE (Núcleo de Assistência Psicossocial Educacional), assuntos e estratégias para melhor acolher os alunos com deficiência e suas famílias na Rede Municipal.

Os Professores do Atendimento Educacional Especializado, juntamente com os Cuidadores de Crianças e Adolescentes da rede, puderam desfrutar de uma tarde de troca de conhecimentos e experiências voltada para a Inclusão Escolar.

No encontro ainda foram tratados temos como: Alimentação de qualidade, leite zero lactose na merenda escolar, com Abel Cândido — Nutricionista; A imagem dos Profissionais de Apoio no ambiente escolar, com Luciara Paiva — Psicopedagoga e Amaurides Bezerra— Psicóloga; O cuidador como mediador na inclusão escolar, com Sebastiana Gomes – Psicopedagoga, lara Leal – Psicóloga, Lidiane Quirino – Psicopedagoga, Luciana dos Santos – Psicopedagoga e ” Circuito cubo mágico” com Robervan Soares — Professor de Educação Física.

“Mais um encontro muito proveitoso, onde nossos profissionais têm oportunidade de aprender e compartilhar conhecimentos, e o resultado é visto no aproveitamento e aprendizagem das nossas crianças e adolescente”, comentou a secretária da pasta, Ana Lima.1-ENCONTRO-DE-PROFISSIONAIS-DA-EDUCACAO-2 Seduc de Monteiro promove II Encontro da Educação Inclusiva – 2023 1-ENCONTRO-DE-PROFISSIONAIS-DA-EDUCACAO-4 Seduc de Monteiro promove II Encontro da Educação Inclusiva – 2023 1-ENCONTRO-DE-PROFISSIONAIS-DA-EDUCACAO-1 Seduc de Monteiro promove II Encontro da Educação Inclusiva – 2023 1-ENCONTRO-DE-PROFISSIONAIS-DA-EDUCACAO-3 Seduc de Monteiro promove II Encontro da Educação Inclusiva – 2023 1-ENCONTRO-DE-PROFISSIONAIS-DA-EDUCACAO-5 Seduc de Monteiro promove II Encontro da Educação Inclusiva – 2023

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar