Cidades

De Garçom a Psiquiatra: monteirense traça uma brilhante jornada na psiquiatria após vencer desafios e superar obstáculos

dr-clovis De Garçom a Psiquiatra: monteirense traça uma brilhante jornada na psiquiatria após vencer desafios e superar obstáculosO médico Dr. Clóvis, natural da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, tem se tornado uma figura proeminente no campo da psiquiatria, especialmente na cidade de Campina Grande e nas localidades circunvizinhas.

Filho de Dona Celina, uma renomada costureira da cidade, e de Cláudio José da Silva, conhecido como Bolachinha e ex-atleta do Socremo, Clóvis sempre demonstrou dedicação aos estudos desde sua infância. Mesmo diante de desafios financeiros, seus pais o incentivaram a buscar uma educação sólida, o que o levou a cursar Geografia, Comunicação Social e Administração antes de finalmente se decidir pela medicina, como também trabalhou de garçom.

A trajetória de Clóvis rumo à medicina foi marcada por esforço e determinação. Após ingressar por meio do FIES na Faculdade Facisa em Campina Grande, ele descobriu sua verdadeira paixão pela psiquiatria. Atualmente, Luciano é pós-graduando em psiquiatria e tem se dedicado ao aprimoramento profissional nessa área.

Sua atuação tem se destacado no renomado Hospital Edgley, em Campina Grande, onde contribui para o cuidado da saúde mental de pacientes. Além disso, Clóvis também exerce suas atividades no Pronto Atendimento Psiquiátrico de São Vicente do Seridó e no Caps de Areia, ampliando sua influência e expertise .

Para Clóvis, a medicina não é apenas uma profissão, mas uma verdadeira vocação. Ele também compartilha seu conhecimento como monitor, auxiliando outros estudantes a trilhar o caminho da graduação com sucesso.

Em entrevista ao Paraíba da Gente, Clóvis, expressou sua gratidão pela ajuda e apoio que recebeu ao longo de sua jornada, tanto nos momentos desafiadores quanto nos triunfos.

PARAÍBA DA GENTE

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar