Diversas

Estado de saúde de Faustão se agrava e apresentador terá que fazer transplante, diz hospital

faustao_globo-599x400 Estado de saúde de Faustão se agrava e apresentador terá que fazer transplante, diz hospital

Segundo o comunicado, Faustão está passando por diálise e já foi incluído na fila de transplantes, que é gerenciada pelo SUS. (Foto: Reprodução/Globo/Arquivo)

O Hospital Albert Einstein divulgou na noite deste domingo (20) que o quadro de saúde do apresentador Fausto Silva se agravou, e ele terá de passar por um transplante cardíaco. Faustão está internado desde 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca.

Segundo o comunicado, Faustão está passando por diálise e já foi incluído na fila de transplantes, que é gerenciada pelo SUS.

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, afirma a nota assinada pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Einstein.

Na sexta (18), o apresentador havia gravado um vídeo no hospital em que afirma que está em tratamento. O vídeo foi compartilhado por João Guilherme Silva, filho do apresentador, em uma rede social.

No vídeo, Faustão pediu aos fãs que rezem por ele. O apresentador também citou a equipe médica que o acompanha. “Eles fazem pelo SUS também esses tipos de cirurgia”, afirmou.

“Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que, para quem goste de mim, reze por mim.”

Em junho deste ano, Fausto Silva deixou o comando de seu programa na Band, após um ano e meio. A gravação da última edição foi ao ar na sexta.

Na atração, Faustão contava com o apoio em palco do filho João Guilherme e da apresentadora Anne Lottermann.

Faustão seguiu para a Band após saída da Globo, em 2021, depois de 32 anos.

 

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar