Brasil

Governo Lula não apresenta percentual de reajuste e frustra servidores

102341803-mariz-pa-brasilia-10-03-2023-luiz-inacio-lula-da-silva-lancamento-plataforma-maos-a-ob-599x400 Governo Lula não apresenta percentual de reajuste e frustra servidores

Segundo o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o governo informou que ainda não tem um percentual a apresentar, porque isso depende da aprovação do novo marco fiscal. (Foto: reprodução)

O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) frustrou servidores do Executivo federal ao não apresentar uma proposta de reposição salarial nesta quinta-feira (10/8). Havia expectativa em relação ao tema na terceira reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente com os servidores públicos federais, que ocorre na tarde desta quinta, em Brasília.

Segundo o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o governo informou que ainda não tem um percentual a apresentar, porque isso depende da aprovação do novo marco fiscal. Falta uma votação na Câmara para que a nova regra fiscal, que vai substituir o atual teto de gastos, seja aprovada.

O Fonacate informou, ainda, que a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck , “está empenhada em buscar espaço para o reajuste, mas só haverá alguma resposta depois da aprovação no Congresso”.

“Manifestamos nossa insatisfação com a ausência de proposta, e cobramos celeridade na definição de um percentual de recomposição das perdas acumuladas, que, em todos os casos, ultrapassam 30%”, afirmou o presidente do fórum, Rudinei Marques.

Metrópolis

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar