Brasil

Jair Renan Bolsonaro deverá ser intimado a depor

Jair-renan-filho Jair Renan Bolsonaro deverá ser intimado a deporJair Renan Bolsonaro, filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deverá ser chamado para depor aos investigadores da Polícia Civil do Distrito Federal.

Jair Renan foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (24) em Balneário Camboriú (SC). A polícia apreendeu um celular, um computador e anotações sobre eleições.

No Distrito Federal, a Polícia Civil apreendeu, em cinco endereços, mais aparelhos eletrônicos e documentos.

“Todo o material será periciado”, disse em entrevista à CNN o delegado Leonardo de Castro Cardoso, chefe do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Decor). Após a análise dos celulares, a CNN apurou que os investigados deverão ser convocados.

O principal alvo da operação, que foi preso na manhã desta quinta em Águas Claras (DF), é Maciel Alves de Carvalho, instrutor de tiro de Jair Renan no clube em que Maciel é dono na capital federal.

A suspeita é de que ele usava o clube de tiros como fachada para a compra e venda ilegal de armas.

“A investigação aponta que diversos suspeitos teriam dado vida a pessoas falsas e aberto empresas visando obter vantagem indevida financeira”, detalhou o delegado à frente do caso, Marco Aurélio Sepúlveda à CNN.

A polícia também investiga o repasse de uma empresa de eventos de Jair Renan que funcionava em um camarote do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a um “laranja” e abertura de contas com nomes falsos.

À CNN, o advogado do filho do ex-presidente afirmou que Jair Renan não tem um relacionamento de amizade com Maciel. “A relação dos dois é perto de nenhuma”, disse. O advogado de Maciel disse que pediu acesso ao processo para analisar.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar